A literatura digital parece ter como premissa, além da possibilidade de interação, uma obra construída de modo coletivo. E foi isso que aconteceu com Labirintos Sazonais, além da autora dos textos, muitas outras mentes, olhares e talentos se reuniram para viabilizar a concretização da obra em diferentes plataformas.

Textos:

Maurem Kayna

Traduções:

Rafa Lombardino

Tradutora brasileira que trabalha na indústria desde 1997 com os idiomas português, inglês, espanhol e italiano, além de ter três anos de experiência no ensino da língua inglesa para brasileiros. É credenciada para traduções de inglês para português e português para inglês pela Associação Americana de Tradutores (ATA) e é uma das fundadoras da Associação de Tradutores e Intérpretes na Região de San Diego (ATISDA). Tem certificado de tradução de espanhol para inglês pelo curso de extensão da Universidade da Califórnia em San Diego, onde desde março de 2010 dá aulas sobre o papel da tecnologia na tradução. Seus principais campos de atuação são Informática e Tecnologia, Comunicação Social e Empresarial e Literatura. É autora do livro “Tools and Technology in Translation” [Ferramentas e tecnologia na tradução] e coordena o projeto Contemporary Brazilian Short Stories, dedicado a promover o trabalho de contistas brasileiros em inglês.

Patricia Fierro

Tradutora equatoriana que trabalha na indústria desde 1998 com os idiomas espanhol, inglês e português. É credenciada para traduções de inglês para espanhol pela Associação Americana de Tradutores (ATA) e pela Universidade de Nova Iorque (NYU), além de ser uma das fundadoras da Associação de Tradutores e Intérpretes do Equador (ATIEC). Com vastas experiências em engenharia de software, é especialista em Informática e Tecnologia, trabalhando também com Administração de Empresas, Meio Ambiente e Saúde.

Projeto Gráfico:

Airton Cattani – É arquiteto, Mestre em Educação e Doutor em Informática na Educação. Desenvolveu pesquisa de Pós-doutorado no Centre d’archives d’architecture du XXeme siècle da Cite de l architecture et du patrimoine, em Paris (2009 – 2010). Atualmente é professor Associado do Curso de Design, bem como do Programa de Pós-Graduação e Pesquisa em Arquitetura (Mestrado e Doutorado) e do Programa de Pós-Graduação em Design (Mestrado) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Tem experiência nas áreas de Arquitetura e Design Gráfico. É autor de 40 microcontos – Primeiro Lugar no Açorianos 2011 – categoria Projeto Gráfico e Segundo Lugar no Prêmio Jabuti 2012, na mesma categoria. E além disso tudo, teve a generosidade de contribuir com diversas das imagens que ilustram alguns dos percursos possíveis nesse labirinto entre as quatro estações.

Fotografias:

César Bastos de Mattos Vieira. Arquiteto, Designer Gráfico e Fotógrafo. Possui graduação em Arquitetura pela UFRGS(1986), especialização em Marketing no PPGA/UFRGS (1991), mestrado em Comunicação e Informação pelo PPGCOM/ UFRGS (2002) e doutorado em Arquitetura pelo PROPAR/UFRGS (2012).

Atualmente é professor da Faculdade de Arquitetura da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e professor convidado do PROPUR – Programa de Pós-graduação em Urbanismo da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Tem experiência nas áreas de Arquitetura e Urbanismo; Fotografia; Design Gráfico.

Ivan Pielke

“É psicólogo e Analista Existencial na profissão e fotógrafo por passatempo – o contrário é verdadeiro também. Ama as formas de vida como elas são e a luz como ela é. Publica em Aurora Fotografia no Facebook, e aurora.fot.br na web.”

Site:

Iris Rosa