escritora brasileira Maurem Kayna

Mais uma(?) escritora brasileira

Maurem Kayna, nascida em 1972, no interior do Rio Grande do Sul, é engenheira florestal, apaixonada por flamenco, bichos, boa comida e pela palavra como matéria prima para esculpir a vida.

Publicações e Prêmios

Em 2004, seu conto “Cotidiano” integrou a antologia “101 Que Contam” (Editora Nova Prova), organizada por Charles Kiefer. Em 2007, foi segundo lugar no concurso “Exercícios Urbanos” do Portal Literal, com o conto “Interrupções”. Em 2009, foi vencedora do II Concurso Literário da Revista Piauí (Nº 36) com o conto “Trânsito”. No mesmo ano, foi finalista no Prêmio Sesc de Literatura na Categoria Contos com “Pedaços de Possibilidade” que foi lançado em e-book pela Simplíssimo no ano seguinte. Ainda em 2010 participou da antologia “E-contos” (Ficções Editora, 2010).

Entendendo a autopublicação

Desde 2010, tem se aprofundado no universo do livro eletrônico e da autopublicação e publica no site www.saibapublicar.com.br as suas experiências e aprendizados com publicação independente.

Faz parte do Movimento Literatura Digital e desde 2014 vem ministrando diversas oficinas em escolas públicas através do Sesc Mais Leitura e no âmbito das contrapartidas sociais do projeto aprovado pelo Pró Cultura RS, provocando o público jovem quanto às possibilidades de uso do tempo online com literatura.

Sobre suas escritas e leituras, muito pode ser encontrado em http://www.mauremkayna.com.com

Email: mk@mauremkayna.com

Twiter: @mauremk