A literatura mudou muito ao longo do tempo, e cada revolução tecnológica, desde Gutemberg, adiciona novos rumos possíveis a essa arte.

O projeto Labirintos Sazonais é uma experiência de narrativa que brinca com os movimentos entre as 4 estações do ano.

O leitor é convidado a navegar entre as estações, e pode escolher qualquer ponto de partida, qualquer passo intermediário e qualquer estação final. O resultado varia de acordo com o percurso, mas sempre haverá uma pequena narrativa como resultado.

Há duas formas de leitura: uma através da escolha das estações de sua preferência em “Escolher o Percurso”- o leitor clica em uma opção para o início, outra para o meio e outra para o fim e então é só clicar em “Ler Minha História; e outra contando com o acaso, escolhendo a opção “Às cegas no Labirinto”- um das 64 combinações possíveis sera apresentada ao leitor.

Qualquer das formas de leitura oferece a possibilidade de interação leitor-texto através da criação de um título e compartilhamento da história nas redes sociais.

Além do website e do e-book disponibilizado para download gratuito, Labirintos Sazonais também é um livro impresso, que, por conta de seu sofisticado projeto gráfico e proposta inovadora de texto interativo, ficou entre os finalistas do Prêmio AGES – Livro do Ano 2015. Trata-se de um livro capaz de oferecer as mesmas possibilidades de leitura não linear da web e do e-book. Para comprar a versão impressa clique aqui.